Notice: Undefined variable: sem_cnf in /home/psvcd/public_html/core/etc/configuracao.inc.php on line 120

Notice: Undefined index: admin_bo in /home/psvcd/public_html/var/imagens/thumb/phpThumb.config.php on line 196

Notice: Undefined index: FE_utilizador in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 19

Notice: Undefined index: lng_fe in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 34

Notice: Undefined index: FE_lingua in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 44

Notice: Use of undefined constant frase - assumed 'frase' in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 65

Notice: Undefined index: frase in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 65

Notice: Use of undefined constant frase - assumed 'frase' in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 65

Notice: Use of undefined constant real_frase - assumed 'real_frase' in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 79

Notice: Undefined index: real_frase in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 79

Notice: Use of undefined constant real_frase - assumed 'real_frase' in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 79

Notice: Use of undefined constant real_frase - assumed 'real_frase' in /home/psvcd/public_html/core/etc/fe.inc.php on line 82
PS Vila do conde - Newsletters enviadas

Notice: Use of undefined constant interno - assumed 'interno' in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 191

Notice: Use of undefined constant id - assumed 'id' in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 194

Notice: Use of undefined constant img - assumed 'img' in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 194

Notice: Use of undefined constant interno - assumed 'interno' in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 191

Notice: Use of undefined constant id - assumed 'id' in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 194

Notice: Use of undefined constant img - assumed 'img' in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 194
Mensagem do Presidente
Comissão Política Concelhia
Notícias
Actividades
Agenda
Junte-se a nós
Links
Newsletter
Contactos
Newsletter PS Vila do Conde
 
Ligações Externas
 
 
Página oficial do PS de Vila do Conde

Notice: Undefined variable: homepage in /home/psvcd/public_html/layout/layout_top.inc.php on line 253
 
  Newsletters enviadas  
PS Vila do Conde
NEWSLETTER PS VILA DO CONDE

Exemplo de actuação

O movimento associativo é um dos grandes suportes do desenvolvimento concelhio no que concerne à área social, cultural, desportiva e relativamente a outras actividades de carácter lúdico e de lazer. Alicerçado na vontade e empenho da nossa comunidade, este movimento tem contado com a permanente colaboração da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia.
Atenta a uma nova realidade, caracterizada por certa crise e por consequentes acrescidas dificuldades financeiras, a Câmara Municipal promoveu um encontro com representantes das Instituições, Associações e Comissões, objectivando a realização de um diagnóstico da situação actual para que sejam tomadas as medidas adequadas.
Num encontro bastante participado, onde foram abordados os apoios que a Autarquia concede ao Movimento Associativo e outros pertinentes assuntos para as instituições, o Eng.º Mário Almeida, como sempre sensibilizado para estas questões, anunciou que a Câmara Municipal terá um Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo Concelhio, com vista a colaborar na resolução de alguns assuntos de foro jurídico e técnico.
Um exemplo de actuação da nossa Câmara Municipal, que mais uma vez, demonstra que está atenta à nossa comunidade e que tudo faz para corresponder aos seus anseios e expectativas. E que, pelos diversos dirigentes associativos que intervieram, foi salientado com elogiosas palavras pelos apoios concedidos e pela disponibilidade sempre patenteada.

Verdades contra confusas insinuações

Na reunião da Câmara Municipal do passado dia 22 de Janeiro, o Vereador Dr. Pedro Brás Marques teceu considerações e fez perguntas sobre quatro assuntos que justificaram o seguinte comentário–resposta do Sr. Presidente da Câmara:

As perguntas colocadas pelo Vereador Dr. Pedro Brás Marques revelam a sua já conhecida tendência para a maledicência, bem como a sua apetência para a confusão. Se assim não fosse, e tratasse os assuntos com seriedade,
• não poria sequer em causa, e de forma tão chocante, a realidade das Caxinas
• não insistiria na especulação sobre o Bairro do Farol e não faria perguntas após já ter falseado a verdade sobre o mesmo assunto, conforme o revela o esclarecimento do Vereador eng. António Caetano denominado “O Bairro do Farol e as mentiras do PSD” (anexo 1)
• não se ridicularizaria ao ponto de levianamente abordar e especular com incorrectas injunções, assentes em erros provenientes de duplicação de facturas e de tarifas mal aplicadas por estarem em desacordo com o que está protocolizado, conforme foi imediatamente assumido pelo Director Comercial da PT Comunicações com a apresentação das devidas desculpas e a imediata retirada dos processos 

• E ainda não viria pedir informações sobre a situação da empresa DIEHL quando é público que o Presidente da Câmara já prestou oportunos e cabais esclarecimentos sobre o caso, no dia de hoje, como sempre sucede (anexo 2).
Falar em assuntos já resolvidos por outros, procurando aproveitar-se e usurpar o mérito de quem oportunamente fez as diligências e desenvolveu as acções que se justificavam, não é próprio nem natural nos autarcas, mas infelizmente é-o no Vereador Dr. Pedro Brás Marques.

Anexo 1

“O Bairro do Farol e as mentiras do PSD

O Comunicado do PSD sobre o estado do Bairro do Farol  revela a personalidade do Dr. Pedro Brás Marques ao seu melhor estilo: confusão e falsidade (recorrendo mesmo a previsíveis testemunhos imaginários) para distorcer e denegrir a importante obra de requalificação que a Câmara Municipal efectuou há tempos atrás no Bairro do Farol, onde se gastaram mais de 500.000 euros.

Ao contrário do que levianamente afirma, e em resultado de uma cooperação entre a Câmara Municipal e a EDP, fez-se a intervenção considerada conveniente ao nível de toda a instalação eléctrica e criaram-se as condições ideais para um bom serviço. De tal forma que este acontecimento de agora – um curto-circuito provocado por uma ruptura de água – aconteceu agora numa das cinco caixas-de-escada do Bairro do Farol, o que foi imediatamente resolvido através de ligações directas às habitações feitas pela EDP na sequência da deslocação imediata do pessoal da brigada própria do Município para tal fim.

Quanto ao estado dos contadores de água será importante referir-se que as ligações já foram integralmente substituídas, bem como as colunas-montantes das redes de distribuição de água são sempre intervencionadas quando necessário.

Tudo claro e com o permanente empenho do Município. O que lamentavelmente não impede que o Dr. Pedro Brás Marques recorra a afirmações demagógicas e conflituosas que descredibilizam a política e afectam a imagem de Vila do Conde.

O Vereador das Obras Municipais
António Caetano, eng.º”

Anexo 2 - Nota informativa de 22/01/09

"Dificuldades na DIEHL

Localizada em Vila do Conde desde 1995, a DIEHL Elastómeros  ( ocupando um espaço na área da Fapobol) dedica-se à produção de componentes de borracha, tais como pedais e vedações nos automóveis, entre muitos artigos que exporta para mais de trinta países – China, Brasil, México e tantos outros - , fazendo-o para diversas marcas de viaturas.
A crise internacional está a afectar a sua estabilidade e desenvolvimento, já que, transmitiu-o o seu Gerente, Cornel Gass, ao Sr. Presidente da Câmara, não é possível fazer previsões futuras já que as encomendas hoje só são mensais.
Tal levou, disse, a que a empresa se tivesse visto forçada a, em Novembro e Dezembro passados, dispensar o serviço de 19 trabalhadores contratados, para além da extinção de 5 postos de trabalho e , há dias, o despedimento colectivo de 10 funcionários.
Cornel Gass informou que, embora ainda não existam perspectivas favoráveis, acredita que com a redução efectuada para 87 trabalhadores, e com o esforço que estes estão a fazer, se conseguirá a desejada estabilidade.
O Eng. Mário Almeida disse-se “ esperançado que as dificuldades se ultrapassem, que a “carteira de encomendas” volte ao que era para que não haja mais despedimentos e possam mesmo vir a ser recuperados os postos de trabalho extintos”.

22.Janeiro.2009
                                         O Gabinete de Imprensa"

Concelhia do PS em Modivas

Continuando uma série de visitas que a Concelhia do PS vem fazendo às Freguesias de Vila do Conde, os Socialistas visitaram Modivas na tarde do último sábado.

Recebidos pelos Autarcas da Freguesia junto ao Cruzeiro, logo ali decorreu uma profícua troca de impressões sobre a política municipal, dinamizada pelo Prof. Doutor Brochado de Almeida, Presidente da Assembleia de Freguesia.

Depois coube a Arnaldo Fonseca, Presidente da Junta, ciceronar a visita, tendo os Socialistas visitado a antiga Escola Primária, onde em breve será instalado um Centro de Apoio à Terceira Idade, depois o terreno onde será construída a Capela Mortuária, obra que já se encontra em Concurso Público, seguindo depois para o terreno destinado à construção do prometido quartel da GNR e ao Ringue polivalente da Freguesia.

Ficou claro o empenho dos Socialistas de Modivas em concretizarem as aspirações dos modivenses, bem como a satisfação da Concelhia pela forma dinâmica como os Autarcas PS se dedicam ao trabalho que lhes foi confiado pela população.

Freguesias em actividade

As Juntas de Freguesia lideradas pelos autarcas socialistas têm-nos habituado a uma dinâmica e actividade bastante intensa, seja pela constante execução de obras, seja pela realização de actividades de índole diversa: cultural, desportiva, lazer, etc. Toda esta dinâmica é claramente apoiada pela Câmara Municipal que, ano após ano, vai transferindo verbas para as Juntas de Freguesia num total de 2.316.646 € (orçamento para 2009) com vista à criação de condições financeiras para que as Juntas de Freguesia consigam assegurar as despesas correntes da sua actividade e assumir autonomamente despesas de capital para a realização de obras.

Exemplo da forte dinâmica dos autarcas socialistas das nossas freguesias são as obras que, e considerando somente esta semana, estão em curso:

Vila Chã – obras de manutenção das Ruas da Igreja e dos Merenses
Rio Mau – Conclusão da pavimentação da Rua do Carvalhal
Mindelo – Obra de arranjo urbanístico do Largo D. Pedro IV e do parque de estacionamento situado a poente da Rua de Sagres
Vilar de Pinheiro – obra de contenção de muro de segurança da linha de água contígua à Rua do Castanhal
Malta – obra de beneficiação do interior da sede da Junta de Freguesia e construção do salão de actividades culturais de Malta
Junqueira – obra de beneficiação e ampliação da sede da Junta de Freguesia
Labruge – alargamento da Rua dos Moinhos


Notice: Undefined variable: mail_newsletter in /home/psvcd/public_html/layout/imagens/design/email/layout.php on line 61


Voltar
 

 

© 2008 - Partido Socialista de Vila do Conde - Todos os direitos reservados.